Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

terça-feira, 10 de julho de 2012






TARTE DE QUEIJO COM DOCE DE AMORAS
 

Ingredientes:

Para a base:
200g de bolachas digestivas,
90g de manteiga.

Para a tarte:
300g de queijo para barrar (tipo Philadelphia – o de marca branca),
180g de açúcar,
2 iogurtes naturais,
4 ovos médios,
75g de farinha.

Para a cobertura:
180g de amoras silvestres,
75g de açúcar amarelo,
2 colheres de sopa de água.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC.

Para a basa:
Num robot de cozinha, trituramos a bolacha, até ficar com a consistência de areia. Junta-se a manteiga amolecida e mistura-se bem até formar uma pasta. Forra-se o fundo de uma forma de aro amovível com papel vegetal (só para ser mais simples passar de prato) deixando os rebordos para fora do aro (na própria base, não precisa nas laterais). Coloca-se o preparado na forma e calca-se bem usando um garfo ou as próprias mãos. Levar ao frio até ser necessária.

Para a tarte:
Juntar todos os ingredientes numa taça e bater muito bem, até a mistura estar completamente homogénea. Se bater à mão, convém primeiro bater os ovos e ir adicionando os restantes ingredientes de seguida. Colocar o preparado sobre a base e levar ao forno pré-aquecido cerca de 45 minutos. Verificar a cozedura com um palito. Quando estiver cozido e não muito dourado, desligar o forno, e abrir a porta ligeiramente. A tarte deve arrefecer por completo dentro do forno, para não gretar. (É o incoveniente desta sobremesa – ocupa muito tempo o forno, por isso terá de ser uma utilização bem planeada)

Para a cobertura:
Fazer a cobertura no fim da cozedura da tarte. Colocar num tacho pequeno todos os ingredientes e colocar em lume baixo. Ir mexendo e quando estiver com a consistência de um doce (abre um “caminho” no fundo do tacho) desligar o lume e deixar amornar.

Depois de fria, retirar a tarte da forma e cobrir com o doce da cobertura.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário