Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

sábado, 14 de julho de 2012





MOUSSE DE MANGA

 

Ingredientes:

Massa:
- 1 embalagem de biscoito tipo maizena (200g),
- 1/2 chávena (chá) de manteiga (100g).

Calda:
- 1 chávena (chá) de sumo de maracujá concentrado (240 ml),
- 1/2 chávena (chá) de açúcar (80g).

Mousse:
- 1 embalagem de chantilly (200 ml),
- 2 mangas grandes e maduras picadas,
- 1/2 chávena (chá) de sumo de maracujá concentrado (120 ml),
- 2 ovos (gemas e claras separadas),
- 1/2 chávena (chá) de açúcar (80g),
- 1 envelope de gelatina em pó, incolor e sem sabor (12g).

Decoração:
- 1/2 manga cortada bem fina.

Preparação:

Massa:
Coloque os biscoitos no processador ou liqüidificador e processe até obter uma farofa fina. Junte a manteiga e, com um garfo, amasse até que incorpore bem à farofa.

Com essa massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível (25 cm de diâmetro) e leve ao forno, pré-aquecido, a 180ºC por dez minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma.

Calda:
Leve uma panela pequena ao lume médio com o sumo de maracujá e o açúcar e ferva até reduzir o volume para metade.
Esfrie e reserve.

Mousse:
Resfrie o chantilly por 12 horas no frigorífico ou por até 30 minutos no congelador, tomando cuidado para não o deixar congelar.
Bata as mangas picadas no liqüidificador com o sumo de maracujá, coe e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Incorpore delicadamente 2 chávenas (chá) da polpa de manga batida. Hidrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água, derreta em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver e junte à mistura de manga.

Bata as claras em castelo firme e incorpore delicadamente à mistura de manga com a gelatina dissolvida. Bata o chantilly gelado em ponto de chantilly firme (cerca de 3 minutos) e incorpore delicadamente na mistura anterior.

Montagem:
Forre o fundo da tarte com um pouco de calda de maracujá fria, despeje a mousse nivelando a superfície e leve para gelar até ficar firme. Antes de servir, coloque um pouco da calda de maracujá sobre a mousse e decore com a manga fatiada.
Sirva gelada.

Experimente acrescentar cubinhos de gengibre ao recheio da tarte.
Dá um toque todo especial.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário