Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

quinta-feira, 19 de julho de 2012




GRANIZADO DE MELANCIA COM LIMA


Ingredientes:

200g de açúcar,
3dl de água,
1/2 melancia,
3 colheres de sopa de sumo de lima.

Preparação: 
  
Num tacho pequeno levar ao lume a água e o açúcar, fervendo, até que o açúcar se dissolva por completo. Não mexer. Verter para uma tigela para arrefecer por completo.
Cortar a melancia em pedaços e reduzi-los a puré juntamente com o sumo de lima. Passar o puré de melancia por um passador para eliminar as sementes e a polpa. Misturar com o xarope de açúcar. Deixar no frigorífico por uma hora.
Congelar numa caixa hermeticamente fechada no congelador. Ao servir colocar pedacinhos de hortelã por cima do granizado.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário