Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

Tartes








TARTE DE VERÃO

(para servir bem fresca)

Ingredientes:
240g de farinha,
90g de manteiga,
1 ovo,
1⁄2 colher de café de canela em pó,
2 colher de sopa de leite,
2 folha gelatina,
2 dl natas,
35 g açúcar em pó,
3 c. sopa leite quente,
q.b uvas pretas, framboesas, amoras e morangos.

Preparação:

Misture a farinha com a manteiga, o ovo e meia colher de café de canela moída, de forma a obter um preparado homogéneo. Leve ao frigorífico, durante 15 minutos.

Unte uma tarteira e forre-a com a massa. Tape com uma folha de papel de alumínio e encha com leguminosas secas. Leve ao forno, a 180º, durante cerca de 20 minutos.

Demolhe a gelatina em água fria. Bata as natas e adicione o açúcar. Dissolva a gelatina em água quente e junte-a, em fio, às natas. Leve este creme ao frigorífico, durante cerca de 5 minutos.

Recheie a tarte com o creme de natas e decore com uvas pretas, framboesas, amoras e morangos.
Leve ao congelador, pelo menos durante 1 hora.

Bom Apetite!









TARTE MAÇÃ DO AMOR


Ingredientes:

1/2 embalagem de biscoito maisena ou similar(360g),

4 maçãs sem sementes,

1 lata de leite condensado,

3 colheres (sopa) de amido de milho,

1 colher (chá) de gelatina sem sabor,

1 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente,

165 ml de groselha,

4 chávenas (chá) de leite,

2 gemas.

Preparação:

- Leve à batedeira o biscoito maizena ou similar e bata até obter uma farofa.

- Despeje numa tigela funda, junte 1 chávena (chá) de manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

- Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Numa panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, 1 chávena (chá) de groselha, 1 chávena (chá) de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido.

- Retire a maçã e reserve a calda.

- Numa panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 chávenas (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 2 gemas e leve ao lume baixo, mexendo sempre até engrossar.

- Acrescente a maçã reservada e deixe arrefecer.

- Dissolva 1 colher (chá) de gelatina sem sabor em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.

- Numa panela pequena, coloque 3 colheres (sopa) de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda.

- Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe arrefecer.

- Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve ao frio por 2 horas.

- No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.

Bom Apetite!








TARTE DE QUEIJO COM DOCE DE AMORAS 

Ingredientes:

Para a base:
200g de bolachas digestivas,
90g de manteiga.

Para a tarte:
300g de queijo para barrar (tipo Philadelphia – o de marca branca),
180g de açúcar,
2 iogurtes naturais,
4 ovos médios,
75g de farinha.

Para a cobertura:
180g de amoras silvestres,
75g de açúcar amarelo,
2 colheres de sopa de água.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC.

Para a basa:
Num robot de cozinha, trituramos a bolacha, até ficar com a consistência de areia. Junta-se a manteiga amolecida e mistura-se bem até formar uma pasta. Forra-se o fundo de uma forma de aro amovível com papel vegetal (só para ser mais simples passar de prato) deixando os rebordos para fora do aro (na própria base, não precisa nas laterais). Coloca-se o preparado na forma e calca-se bem usando um garfo ou as próprias mãos. Levar ao frio até ser necessária.

Para a tarte:
Juntar todos os ingredientes numa taça e bater muito bem, até a mistura estar completamente homogénea. Se bater à mão, convém primeiro bater os ovos e ir adicionando os restantes ingredientes de seguida. Colocar o preparado sobre a base e levar ao forno pré-aquecido cerca de 45 minutos. Verificar a cozedura com um palito. Quando estiver cozido e não muito dourado, desligar o forno, e abrir a porta ligeiramente. A tarte deve arrefecer por completo dentro do forno, para não gretar. (É o incoveniente desta sobremesa – ocupa muito tempo o forno, por isso terá de ser uma utilização bem planeada)

Para a cobertura:
Fazer a cobertura no fim da cozedura da tarte. Colocar num tacho pequeno todos os ingredientes e colocar em lume baixo. Ir mexendo e quando estiver com a consistência de um doce (abre um “caminho” no fundo do tacho) desligar o lume e deixar amornar.

Depois de fria, retirar a tarte da forma e cobrir com o doce da cobertura.

Bom apetite!
 









TARTE DE AMÊNDOA
 

Ingredientes:

Para a base:
- 100 g de açúcar,
- 100 g de farinha,
- 100 g de margarina derretida,
- 2 ovos,
- 2 colheres de sopa de leite.

Para a cobertura:
- 100 g de amêndoa laminada,
- 100 g de manteiga
- 200 g de açúcar,
- 150 ml de leite.

Preparação:

Base:
Misturar todos os ingredientes, batendo bem até ficar uma massa homogénea. Levar ao forno quente, a 180º, durante cerca de 25 minutos. Pode variar conforme o forno: deve-se retirar a tarte do forno antes de estar completamente cozida. Retirar do forno e ir deixando arrefecer. Pode fazer na tarteira de silicone, não necessita de untar a forma.

Cobertura:
Num tacho colocar todos os ingredientes para a cobertura e deixar ferver, mexendo sempre, durante 5 minutos. Atenção que não deve ser com o lume no máximo por causa do leite vir por fora. Depois de pronto, colocar este preparado por cima da tarte, espalhando bem as amêndoas de forma a cobrir toda a tarte. Levar novamente ao forno até ficar tostado (aqui, varia conforme o gosto).



Bom Apetite!








TARTE DE CHOCOLATE E PERAS 


Ingredientes:

200 gramas de chocolate meio amargo picado,
1 chávena de chá de manteiga ou margarina de barrar, em temperatura ambiente,
250 gramas de açúcar,
5 ovos,
1 colher de sopa de farinha de trigo,
4 pêras Williams firmes.

Preparação:

Coloque o chocolate e a margarina num recipiente de ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas, na potência média (50%), por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o açúcar e misture bem. Deixe arrefecer por 10 minutos.

Acrescente os ovos um a um e, com um batedor de arame, incorpore-os bem na massa após cada adição. Por último, misture a farinha. Misture até a massa ficar homogemea.

Ligue o forno em temperatura média (180ºC).

Despeje a massa numa forma redonda (25 cm de diâmetro x 5 cm de altura) de aro removível untada com a margarina e enfarinhada com farinha de trigo. Descasque as peras e corte-as ao meio. Retire o miolo, as
sementes e acomode as metades sobre a massa, colocando uma no centro e as outras em círculo, uma ao lado da outra.

Asse por 1 hora e 30 minutos. Ao retirar do forno, o centro da torta ainda estará cremoso. Sirva fria.


Bom Apetite! 






TARTINHAS DE MASSA FOLHADA COM CHOCOLATE E MORANGOS

Ingredientes:

400 g de massa folhada para tartes,
300 g de chocolate picado,
2 colheres (sopa) de natas,
200 g de morangos.

Preparação:

Corte a massa em seis quadrados de 10 cm. Faça dois cortes em forma de L sobre cada um deles a uma distância de 2,5 cm da borda, deixando os dois cantos opostos intactos. Pincele as bordas da massa com água. Levante um dos cantos cortados e leve-o sobre a massa até ao lado oposto. Repita a operação do outro lado para formar uma caixa. Pincele as bordas da massa com ovo, fure a base com um garfo e ponha-as sobre uma assadeira. Leve para assar durante 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria, misture as natas e deixe esfriar bem. Bata na batedeira até formar um creme brilhante e homogêneo. Sobre as tartinhas assadas distribua os morangos fatiados e no meio ponha uma porção de creme de chocolate. Sirva em seguida.

Bom Apetite!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enviar um comentário