Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

segunda-feira, 9 de julho de 2012



PUDIM DE CASTANHAS 

Ingredientes:

1 Kg de Castanhas,
7 dl de leite,
1 casca de laranja,
1 pau de canela,
7 ovos,
300g açúcar,
Caramelo líquido q.b..

Preparação:

Cozem-se as castanhas em água abundante. Descascam-se, guardam-se algumas para decoração e reduzem-se as restantes a puré. Leve o leite ao lume com a casca de laranja e o pau de canela, até ferver. À parte, batem-se os ovos com o açúcar até obter um creme homogéneo. Verter em seguida o leite fervente, aos poucos e mexendo sempre, sobre o puré de castanhas e mistura-se depois ao preparado de ovos. Elimina-se o pau de canela e a casca de laranja e despeja-se numa forma caramelizada. Leva-se a cozer cerca de 15 minutos. Desenforma-se apenas depois de frio e decora-se com as castanhas inteiras que se reservou inicialmente. Servir bem fresco.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário