Bem-vindos ao Repositório de Receitas de Culinária"Delícias Doces"!

O Repositório "Delícias Doces" chegou para dar mais sabor à sua vida. O receituário aqui compilado é fruto de séculos de aperfeiçoamento de receitas familiares e tradicionais. Estamos certos que esta base de conhecimentos irá adicionar requinte e qualidade à sua mesa.

O sucesso de cada um advém da alta qualidade, higiene e profissionalismo da sua intervenção e das matérias-primas que vier a utilizar. O sorriso e a expressão de deleite dos nossos seguidores e admiradores são as nossas maiores e melhores recompensas. A satisfação dos nossos amigos incentiva-nos a continuar a inovar.

Venha saber mais sobre as sugestões que fazemos e as opções que temos à sua disposição neste novo Blogue.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PÃO DE BANANA E ESPECIARIAS


 

Ingredientes:

125 g de farinha,
125 g de farinha integral,
2 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavado,
2 colheres (chá) rasas de bicarbonato de sódio,
1 colher (chá) rasa de canela e 1 de noz-moscada raladas
60 g de margarina,
125 g de iogurte natural magro,
2 bananas médias maduras esmagadas,
1 ovo ligeiramente batido,
1 colher (chá) extracto de baunilha.

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Forre com papel manteiga uma forma de bolo inglês.
Peneire para uma tigela as farinhas, o açúcar, o bicarbonato de sódio, a canela e a noz-moscada. Deite na tigela o farelo que ficou na peneira.

Derreta a margarina num tacho (ou microondas) e junte o iogurte, as bananas, o ovo e a baunilha. Misture e junte à farinha, mexendo bem até obter um polme homogéneo.

Deite na forma e leve ao forno aquecido durante 40 minutos. O pão está pronto quando um palito introduzido no centro sair limpo. Deixe o bolo arrefecer durante 10 minutos e em seguida desenforme o bolo e deixe-o arrefecer completamente sobre uma rede e guarde-o num recipiente hermético.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário